Lisboa aspirou durante muitos anos por uma Ribeira de Naus Metálicas com a grandiosidade que o estuário do Tejo permitia, as tradições marítimas e a muita vontade de regressar ao Mar justificavam dentro do espírito que caracterizou a política marítima da Segunda Republica.
Em 1967 abriu a Margueira como moderníssimo estaleiro naval da Lisnave que a breve trecho se tornou um dos orgulhos nacionais.
Foram pouco mais de três décadas em que os maiores navios entraram em Lisboa para reparação e as suas chaminés coloridas davam vida ao rio e à grande Lisboa.
Fotografias tiradas na Margueira durante a década de 1980...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Em 1967 abriu a Margueira como moderníssimo estaleiro naval da Lisnave que a breve trecho se tornou um dos orgulhos nacionais.
Foram pouco mais de três décadas em que os maiores navios entraram em Lisboa para reparação e as suas chaminés coloridas davam vida ao rio e à grande Lisboa.
Fotografias tiradas na Margueira durante a década de 1980...
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