Saturday, January 30, 2010

Cais dos Bacalhoeiros

É sempre um deslumbre, deambular pelos cais da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, fotografar os bacalhoeiros e sentir a presença dos navios. Reviver as pontes cais com os antigos lugres e arrastões desaparecidos, acerca dos quais os sobreviventes da velha frota portuguesa emprestam memórias infinitas.
A Gafanha da Nazaré estava cheio de bacalhoeiros ao sol no passado dia 28 de Janeiro de 2010, quando lá voltámos por duas breves horas. Breves porque não apetece nunca partir. O tempo só permitiu correr as pontes cais mais a montante, fotografar os navios AVEIRENSE e PRAIA DE SANTA CRUZ, ambos de cascos encarnados, o BRITES, com as suas novas cores creme e cinza quase negro (o creme de outrora dos navios da Sociedade Geral, o cinza carvão utilizado pelos Queens da CUNARD), logo a seguir o COIMBRA, o LUTADOR e o PASCOAL ATLÂNTICO.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment