Monday, April 11, 2011

Como sempre gastei o meu dinheiro

Em tempo de bancarrota e endividamento do Estado e dos particulares, uma reflexão e balanço acerca do que fiz ao dinheiro ao longo da vida...
Tenho estafado tudo em livros, revistas, fotografias, viagens, tudo com a particularidade de o tema ser sempre os navios e o mar. E esse vício já vem de longe, como prova este documento do tempo em que era adolescente e a minha fonte de financiamento era ir a pé para o Liceu e poupar assim o dinheiro dos bilhetes do autocarro, isto antes da invenção do Passe Social... 
Em 1970 comecei a comprar as edições da Revista de Marinha e do Jornal da Marinha Mercante e cedo descobri que indo directamente à editora, na Rua do Comércio, me faziam um desconto de 20 por cento... Resta acrescentar que voltava para casa no eléctrico 28 até à Estrela e muitas vezes quando entrava em casa já tinha lido tudo... Mal sabia eu que a partir de 1980 ia estar ligado à Revista de Marinha durante 15 anos...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

Tiago Neves said...

Bons tempos acredito! Este amor pelos navios é de louvar. No outro dia, e sem mentir nadinha, fiz as contas e vi que num mês gastei mais de 70€ em três livros sobre esta temática. No entanto não me arrependo nada.

Quem corre por gosto não cansa!

Cumprimentos!

VMF said...

Dinheiro bem gasto !!!!

Vitor

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Vitor,

Hoje não sei se foi bem gasto. Se calhar devia ter feito outra coisa qualquer....

VMF said...

Miguel

Há quem defenda que os navios têm alma, são pessoas como tu que me fazem acreditar e defender essa tese

Vitor

amg said...

foi bem gasto, sim.
e gostei de ver a sua entrevista na Sic-Noticias.
parabéns e continue oxalá possa continuar a gastar desse modo o seu dinheiro.
cumptos