Friday, September 23, 2011

Festival de paquetes dos anos 70 no Tejo

 Ontem, dia 22 de Setembro de 2011, o porto de Lisboa apresentava atracados aos seus cais de Alcântara, Jardim do Tabaco e Santa Apolónia, três navios de cruzeiros da década de 1970.
O primeiro a chegar foi o SAGA RUBY, construído em Inglaterra em 1973 com o nome VISTAFJORD para a Norwegian Amarica Line e hoje propriedade da Saga Cruises.
Seguiu-se a atracação do OCEAN COUNTESS, um paquete grego de bandeira portuguesa (Registo MAR) afretado pela empresa inglesa Cruise Maritime: o navio foi construído na Dinamarca e acabado em Itália em 1976 com o nome CUNARD COUNTESS, para a companhia Cunard.
A meio da manhã, foi a vez do BLACK WATCH, da Fred. Olsen Cruise Lines atracar a Santa Apolónia, completando o grupo: o BLACK WATCH data de 1972, foi construído na Finlândia para o armador norueguês Royal Viking, com o nome ROYAL VIKING STAR.
Entretanto, escondido na Matinha, continua o nosso FUNCHAL, em reparação e rejuvenescimento.


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: