Fechado o estaleiro da Margueira no Tejo, a Lisnave deu continuidade à tradição de excelência da indústria naval portuguesa, ampliando e modernizando o estaleiro da Mitrena, em Setúbal.
Este estaleiro foi a grande aposta de José Manuel de Mello na construção naval, com a constituição da SETENAVE, na senda do sucesso conseguido na década de 1960 com a Lisnave. A vocação era a de construir grandes navios tanques, mas as mudanças verificadas na economia mundial com os choques petrolíferos na década de 1970 comprometeram o sucesso do estaleiro, que em 1975 foi nacionalizado e passou a dedicar uma maior atenção à reparação naval.
Fotografias efectuadas a 1 de Janeiro de 2012, com apenas três navios no estaleiro.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment