Friday, October 12, 2012

ROTTERDAM e ELBE

Dois belos navios fotografados no passado dia 7 de Setembro no porto de Roterdão: o paquete ROTTERDAM de 1959 e o rebocador ELBE, ambos preservados, o paquete em serviço estático e o rebocador em condições de operar, preservado por um grupo de entusiastas de rebocadores holandeses. Fotografia de Hans Hoffman.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

Paulo Farinha said...

O belo e clássico navio Funchal também poderá se juntar a estes muito bem preservados navios.
Eu conheço o interior do Rotterdam, quando frequentava o Porto do Funchal, realizei a 1ª visita no dia 7/11/1969, e a 2ª no dia 1/04/1981.Este navio na altura era considerado o melhor e mais luxuoso do mundo. O design deste navio causava-me muita admiração a par de outro, o Hamburg que também devia ter sido preservado.
Conto com o amigo para salvarmos o navio Funchal.
Se não for a nível nacional que seja a nível internacional, mas, com a condição do navio Funchal permanecer preservado em Portugal.
Eu costumo ter ideias inovadoras, e certamente nós teremos boas ideias para salvar o navio. O que é necessário é começar já!
Poderemos cativar algum investidor estrangeiro para a causa. O navio com um núcleo museológico, demonstrando toda a história da marinha portuguesa é uma boa aposta, com restauração, acomodação hoteleira, salas de reuniões/eventos, etc.
Um projecto viável e um bom investimento.
Um abraço
Paulo Farinha

Tiago Neves said...

Dois belos navios! Sendo que já tive oportunidade de pilotar virtualmente o Elbe no Ship Simulator 2008, tendo contribuído para a fundação que o mantém. É realmente um belo rebocador de alto mar.

Espero que o Funchal venha a ter melhores dias, e que quem tiver possibilidade para tal, que o tente manter preservado aqui em Portugal.

Abraço,
Tiago Neves.