Saturday, August 26, 2006

PAQUETES INGLESES EM LISBOA



Os actuais navios de cruzeiros britanicos que frequentemente visitam Lisboa não são mais que o renovar de uma tradição que remonta ao segundo quartel do século XIX quando a P&O iniciou a sua actividade com carreiras regulares para o Tejo, e a Mala Real Inglesa, cujas navios de passageiros fizeram escalas regulares em LISBOA de 1851 a 1971.
Nos anos sessenta e setenta quando me começei a interessar por navios de passageiros, era frequente estarem atracados em simultâneo diversos paquetes ingleses. Tal como voltou a acontecer no passado dia 9-08-2006, com o QUEEN MARY 2 e o ORIANA, que atracaram em Alcântara e na Rocha, respectivamente. Ao largar, o QUEEN aproximou-se do ORIANA e procedeu-se à troca de saudações entre ambos, com uma sinfonia de apitos.
QM2 and ORIANA in Lisbon
On 9th August 2006 the British cruise ships QUEEN MARY 2 and ORIANA visited Lisbon together and although berthed in different terminals, the QE2 came close to the P&O ship while departing, giving way to a symphony of whistle salutes in the best tradition of ships and the sea.
Copyright photographs by Luís Miguel Correia - 2006

No comments: