Tuesday, December 12, 2006

ESTRATÉGIA AZUL

Estratégia Azul - Portugal dispõe de uma das maiores Zonas Económicas Exclusivas da Europa, com mais de 1.700.000 Km2, o que corresponde a cerca de 18 vezes a sua área terrestre. Integrado no «Atlântico Azul - Paixão pelo Mar», este blogue visa contribuir para a divulgação do trabalho da Estrutura de Missão dos Assuntos do Mar e para fomentar o debate no âmbito da discussão pública da ESTRATÉGIA NACIONAL PARA O MAR.

É assim que se apresenta este ESTRATÉGIA AZUL, um blog sério para quem se interesse pelo MAR e ainda não tenha perdido a esperança.
Toda a minha vida tem sido uma estratégia pessoal para o MAR. Sempre sonhei com o MAR, tenho passado todos estes anos literalmente a ver navios, já senti a cólera de Neptuno num pequeno veleiro acossado por um temporal, com a água a entrar pelo pescoço e a escoar pelos pés (e ainda aqui estou pronto para outra), e nunca vi estratégias a serem implementadas desde 1974 para cá. Projectos, discussões, muitas tão ridiculas como inúteis, acompanhadas do definhar das nossas Marinhas e do crescimento exponêncial da ignorância dos Assuntos do Mar. E todas as ignorâncias são perigosas, mesmo que exercidas com a melhor das intenções. Hoje sou assim, céptico, mas continuo a fechar os olhos e a encher a alma de azul...
LMC

2 comments:

Anonymous said...

Olá.

Parece que há mais MAR na blogosfera do que na comunicação social "convencional"... pode ser que as coisas estejam a mudar e o interesse surja!

Luís Daniel

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Malheiro do Vale,
Sempre vão havendo uns carolas a gostar do mar, eheheh...
Se calhar é influência do Pai Natal...

LMC