Thursday, February 22, 2007

FORAM-SE OS NAVIOS...

É caso para dizer, foram-se os navios, ficaram as loiças. Mas nem isso, porque os navios foram com tudo. Pelo menos no caso do belíssimo PRINCIPE PERFEITO, que foi vendido em Abril de 1976 com todo o recheio a bordo.
Quando recentemente foi vendido pelo último proprietário grego para desmantelar na India, um amigo meu de Los Angeles, o Peter Knego, comprou muitas peças de mobiliário do navio, loiças, os telégrafos da ponte de comando, acabando por transportar tudo em contentores até à Califórnia, incluindo diários de bordo.
Este prato do PRINCIPE PERFEITO de 1961 pode assim ser comprado em Los Angeles...

7 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Que tristeza... Podiam ter ficado «em casa»... Recordo-me dos baralhos de cartas do Infante Dom Henrique, irremediavelmente perdidos... para sempre.
Espero que alguma Alma Boa os compre e os ofereça ao Museu de Marinha!

Luis Daniel Vale said...

Tenho um desses baralhos em excelente estado de conservação (as cartas estão brand new, a caixinha, vermelha, está um bocadinho estragada).
Deu-me uma óptima idéia para um post. Scanizo uma das cartas e "roubo" um texto ao LMC (com a devida autorização, claro...)

escorpiaotinhoso said...

Malheiro do Vale,
Uma das incurias que nunca me perdoei na vida foi só ter comprado o baralho verde do INFANTE DOM HENRIQUE. Falta-me o vermelho. Acho que custavam 10 escudos no bar do navio no início dos anos setenta... use o que quiser à vontade...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Sailor Girl,
Além da loiça há muito mais coisas do PP para venda, incluindo cadeiras, sofás, etc..

LMC

Raquel Sabino Pereira said...

EU TAMBÉM TENHO UM BARALHO DE CARTAS ENCARNADO!!!

Raquel Sabino Pereira said...

OU SERÁ VERDE???

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Sailor Girl,
Se for verde, pode sempre dizer, "é verde, não presta..."