Monday, June 11, 2007

100 ANOS DA APL EM EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA


A APL - Administração do Porto de Lisboa está a comemorar 100 anos de existência com um conjunto de iniciativas destinadas a divulgar junto da população as realidades históricas e o presente do nosso porto principal.
Neste contexto, abriu a 31 de Maio decorrendo até 31 de Julho uma magnífica exposição de fotografia acerca dos cais e navios de Lisboa, patente ao público na Estação Marítima da Rocha, das 10h00 às 18h00 de Terça-Feira a Domingo.
Além de um conjunto de imagens do início do século XX associadas a outras contemporâneas do mesmo local, recomendamos vivamente a visualização de um documentário em DVD com filmes fabulosos do Porto de Lisboa e dos seus navios rodados nas décadas de sessenta e setenta.
O documentário tem a duração de duas horas e fiquei comovido com a sua visualização: os navios, as embarcações locais, das fragatas e varinos ao CTE PEDRO RODRIGUES dos Pilotos, os grandes paquetes, como o CANBERRA a atracar na Rocha na sua primeira escala no Tejo em Julho de 1964, com o INFANTE a atracar em simultâneo, ou o LEONARDO DA VINCI a chegar a Lisboa numa bela manhã de sol...
Muitas imagens das embarcações tradicionais do Tejo, fragatas, varinos, botes, cacilheiros, etc... IMPERDÍVEL.
Text and images copyright L.M.Correia, unless otherwise stated. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Thanks for your visit and comments. You are most welcome at any time - Luís Miguel Correia

3 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

O documentário é simplesmente... FABULOSO!...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Pois é, Sailor Girl, há que divulgar esta iniciativa...

Anonymous said...

Aconcelho também uma visita à página do Arquivo Municipal de Lisboa onde é possível pesquisar fotos antigas dos cais da cidade e de navios.