Sunday, January 27, 2008

Cte. Ferreira dos Santos condecorado




Foi condecorado pelo Chefe do Estado Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes, no passado dia 20 de Novembro, com a Medalha da Cruz Naval de 1ª classe o nosso Amigo Capitão da Marinha Mercante José Esperança Ferreira dos Santos.
A cerimónia decorreu no gabinte do CEMA, em Lisboa, apresentando-se duas fotografias do acontecimento.
Pela parte do Blogue dos Navios e do Mar, as nossas felicitações sinceras ao homenageado.
Refira-se que o Cte. Ferreira dos Santos acabou de escrever um novo livro intitulado NAVIOS DA ARMADA PORTUGUESA QUE PARTICIPARAM NA GRANDE GUERRA, que vai agora ser publicado pela Academia de Marinha.
Texto de L.M.Correia. Imagens cedidas pelo Sr. Cte. José Ferreira dos Santos

5 comments:

Ricardo Matias said...

Merecida condecoração, a coroar uma vida dedicada à investigação sobre navios.
Agora só falta a medalha do Luís Miguel Correia.

RGM

Raquel Sabino Pereira said...

Parabéns ao Senhor Comandante Ferreira dos Santos por uma vida dedicada ao MAR!!!!! Ficamos a aguardar notícias do lançamento do livro!!!

Luís Filipe Jardim said...

Parabéns pela honrosa condecoração ao comandante Ferreira dos Santos que tive o prazer de conhecer na sede do Clube de Entusiastas de Navios. As homenagens fazem-se também em vida! Saudações marítimas de outro amigo do paquete Funchal.
Luís Filipe Jardim

Joao Quaresma said...

O devido reconhecimento por parte da Armada a alguém que, a ela não pertencendo, lhe tem sido de uma enorme dedicação (e preocupação pelo seu estado).

Muitos parabéns!

Luis Filipe Morazzo said...

Tive o prazer de conhecer o Sr. Cdt Ferreira dos Santos no verão de 2006, durante um agradável cruzeiro até Cascais, realizado a bordo da escuna “Príncipe Perfeito. Depois de termos trocado impressões sobre o estado da nossa marinha mercante, rapidamente me apercebi que, estava perante uma pessoa extremamente conhecedora não só deste tema, bem como, de todos os demais assuntos discutidos relacionados com o mar. Mais tarde, ao ter conhecimento da sua vasta e importante obra, em prol da divulgação dos assuntos ligados ao mar, só podia subscrever o inteiro mérito do galardão agora recebido. Aproveito para enviar os meus sinceros parabéns, fazendo votos que este seu último livro que está na calha “NAVIOS DA ARMADA PORTUGUESA QUE PARTICIPARAM NA GRANDE GUERRA”, se torne mais um sucesso a juntar aos anteriores.

Um abraço do amigo

Luís Filipe Morazzo