Tuesday, April 08, 2008

ILHA AZUL READY TO SAIL TO THE AZORES

The Portuguese Ro-Ro Pax ferry ILHA AZUL now sports a blue hull following repairs at the Viana do Castelo Yard after her grounding at Graciosa Island on 23 August 2007. The ILHA AZUL arrived at Viana under tow on 13 September 2007 and was fully repaired as she is going to operate again the inter-island Azores service this next Summer with SANTORINI EXPRESS. Both ships sail under charter to ATLÂNTICO LINE.
Photos obtained at Viana on 5th April 2008.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

6 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Foi chamada à primeira página do Diário dos Açores de hoje! Claro está que, nos jornais do Continente, nem uma linha...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

É sempre assim... Navios? Mar?, estarão maluquinhos estes Continentais?

paulorenato said...

Espero que o Ilha Azul tenha mais sorte desta vez com as novas cores.Agora de azul, mais parece mais um navio da Transinsular,eu preferia branco talvez o torna-se mais elegante mas parece que para servir os Acores tem que ser de azul,ainda bem que a Mutualista nao entra neste jogo senao ah segunda feira em P.Delgada era um porto todo (ou quase) de azul e branco .Jah deste o tempo do dia de S.Vapor o mar eh sempre noticia na minha terra.

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Paulo Renato,

Inicialmente o ILHA AZUL era branco, quando foi construído e se chamava BAHIA DE CEUTA. Depois ponho uma fotografia dele na versão original. Na minha opinião não era melhor nem pior. Um navio de casco branco dá mais trabalho a manter de cara lavada...

Luis Daniel Vale said...

Largou ontem, segunda-feira, às 15h00m. A viagem não se afigura calma ...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Pelo menos a abertura de proa está soldada, pelo que por aí não há perigo de alagamento como aconteceu no Báltico com o Estónia.... Mas o navio não foi feito para levar pancada no Atlântico Norte, mas sim para navegar o estreito de Gibraltar entre Algeciras, Ceuta e Tanger...