Monday, May 19, 2008

Fragatas uruguaias abalroaram no mar


As fragatas da Marinha de Guerra do Uruguay ROU01 URUGUAY e ROU02 CTE PEDRO CAMPBELL abalroaram no alto mar numa posição a 300 milhas de Cape Town, no passado dia 12 de Maio, quando faziam um exercício de aproximação de rotina para transferência de carga e ou combustíveis. Do acidente resultaram danos materiais em ambos os navios.
As duas fragatas, transferidas da Marinha Portuguesa a 8 de Abril passado, serviram anteriormente com bandeira portuguesa com os nomes COMANDANTE JOÃO BELO e COMANDANTE SACADURA CABRAL. Os navios largaram de Lisboa na viagem de entrega a 25 de Abril - CTE PEDRO CAMPBELL pelas 11h00 e a URUGUAY pelas 22h00, após resolver um problema técnico de última hora derivado de utilização de combustível errado na máquina principal. Os navios fizeram escala em Cabo Verde a 1 e 2 de Maio e chegaram a Cape Town a 14 de Maio para participar em exercícios conjuntos com as marinhas da África do Sul e Argentina.
Imagem da CTE PEDRO CAMPBELL a largar do Tejo pela última vez a 25 de Abril de 2008.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: