Thursday, August 28, 2008

MIRCEA aberto a visitas

O navio-escola “Mircea” pertencente à Marinha Romena, estará atracado no Porto de Lisboa até ao dia 30 de Agosto.
O navio encontra-se atracado ao Cais de Santa Apolónia montante , junto à entrada do Terminal da Transinsular, numa zona a precisar de requalificação funcional e paisagistíca.
Estão previstas visitas do público nos dias 28 e 29 das 10:00h às 14:00h e das 17:00h às 20:00h.

2 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

Ao pé da Transinsular? Então deve estar perto do que resta do nosso «Ponta Delgada»! Sítio muito bonito para atracar o irmão da nossa «SAGRES»!!!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

De facto o MIRCEA foi colocado num dos cais mais inóspitos do Porto de Lisboa. Bela maneira de receber os visitantes nossos amigos. Em termos físicos os cais de Lisboa encontram-se em avançada decadência, com zonas desactivadas, como todo o cais de Santos, cujas dragagens passaram a ser incomportáveis desde que a Transinsular de lá saiu, e todo o cais do Jardim do Tabaco está em reconstrução. Depois parece haver falta de brio nestas coisas. Antigamente atracavam-se muitas vezes os navios de guerra estrangeiros visitantes na Doca da Marinha, que no caso do MIRCEA teria sido uma solução mais simpática, mas a zona adjacente do Terreiro do Paço está também muito degradada.
Tudo isto são aspectos da nossa desmaritimização. Depois há outros pontos, como o da escola de Pesca em Belém, em fase de desactivação. Tudo muito triste e a pedir mudanças radicais.