Tuesday, September 16, 2008

Maiden cruise of AIDAbella in Lisbon




The brand-new cruise ship AIDAbella arriving at Lisbon on 15 September 2008 on her inaugural cruise.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Raquel Sabino Pereira said...

The second photo is OUTSTANDING!

joão coelho said...

Caro LMC

Aproveito para lembrar que passam 50 anos sobre o naufrágio do n/m "Arnel",da Empresa Insulana de Navegação, no baixio dos Anjos, na ilha de Sta.Maria, Açores.
O navio encalhou às 05.30 do dia 19de Setembro de 1958, depois de ter saído de Vila do Porto, rumo a S.Miguel, com 138 passageiros e 25 tripulantes. Morreram 14 pessoas, muito por responsabilidade, disse-se na altura, de um passageiro (figura conhecida em Sta.Maria) que pressionou o comandante a arrear uma baleeira..Era noite fechada, a ondulação batia, a energia faltou, instalou-se algum pânico e o comandante cedeu. Ao baixar a embarcação,um golpe de mar ou um cabo partido fizeram voltar a baleeira, atirando com os ocupantes ao mar. Todos os que ficaram a bordo se salvaram, alguns por cabos de vai-vêm, a maior parte graças à intervenção de um helicóptero americano da Base das Lages. Em terra não se aperceberam do encalhe, e diz-se que foi um jovem passageiro que, subindo a escarpa, deu o alerta. O acidente ter-se-á devido ao cansaço da tripulação - que andava a efectuar viagens sucessivas inter-ilhas - tendo o homem do leme (que estava sózinho na ponte) adormecido, permitindo assim que o navio invertesse completamente o rumo, entrando pelas rochas do baixio dos Anjos.
Pouco depois passei por Vila do Porto, vindo de Lisboa, no "Carvalho Araújo" e foi nele que seguiram para S.Miguel os caixões com os mortos e os sobreviventes, que ainda estavam um bocado em choque.

Saudações atlânticas

João Coelho

barconauta_ said...

Bonita foto da entrada do navio AIDAbella, um navio que pouco surpreende por ser "cópia" do AIDAdiva!
Este comentário do "amigo" Coelho uma vez mais acho que merece ser destacado!