Saturday, November 29, 2008

LUZ INVERNOSA

Uma vida inteira a ver navios e a escrever sobres essas criaturas aberrantes de tanto flutuarem a que se convencionou chamar navios.
Diz o dicionário que a palavra "navio" vem do latim "navigium". Pois agora tem havido dias em que, distorcendo a raiz latina das tais criaturas, "navios, vistos nem um".
Navios sim, em caracteres de "word" de manhã à noite sempre que não há perturbações de outras criaturas com raízes náuticas diferentes. E no fim do dia com os dedos e lembrar que escrever demais é nefasto para a saúde - aí que me doem os dedos.
Navios sim em "pixeis" e jóta pégues com não sei quantas mil cores. Mas preciso de navios verdadeiros, de parar o computador e ir ver navios. Nem que seja "do Alto de Santa Catarina" (Do dicionário: "Ficar a ver navios [do Alto de Santa Catarina]", Fam., não obter ou alcançar o que se deseja, sofrendo uma desilusão, ficar sem nada.). Pobre Santa Catarina sem navios, sem nada... Áh mundo cruel!!!!!
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: