Thursday, December 25, 2008

Imagens do Tejo no século XXIII

Legenda da foto: HORRORES DE LISBOA CIDADE PORTUÁRIA (Imagens do Tejo no século XXIII).
Torre de São Vicente de Algés, também conhecida por TORRE NEGRA, na qual se diz ter estado preso 39 anos o escritor MICHEL SOUZA TRAVARES, glorioso paladino das liberdades ribeirinhas e mártir Português dos séculos XX e XXI cujo movimento de cidadãos ousou afrontar em 2008 a Temível Administração do Porto e Lisboa (TAPL) e o Governo sinistro de Joseph Engenhócrates.
Como se sabe das crónicas da época esse movimento espontâneo de amantes das liberdades ribeirinhas foi silenciado barbaramente por via dos "afogamentos dos inocentes na Doca de Alcântara" por acção de uma força de manutenção da paz das Nações Unidas (composta por soldados dos Estados Unidos, Somália e Andorra) que carregou sobre mais de 10.000 cidadãos inconformados identificados por terem assinado uma petição contra os Contentores de Lisboa.
O chefe desse movimento conseguiu escapar com vida às acções militares que repuseram a ordem portuária ao serviço do caos visual e do tráfico de influências que então ditavam a estética e prática políticas, mas acabou por ser denunciado por PEDRO FLORES, personagem de um dos seus romances , julgado e condenado pela Inquisição Fluvial e encerrado na TORRE NEGRA.
Diz-se que em protesto deixou crescer as barbas durante 39 penosos anos até estas tocarem a base da Torre a partir da pequena janela-cárcere de MST visível na imagem.
Nota de rodapé: MICHEL S. TRAVARES acabaria libertado da Torre por pressão do Mundo Islâmico. Em 2108 foi reabilitado oficialmente pelo Estado Português e em sua honra o TERMINAL DE CONTENTORES DOS JERÓNIMOS passou a chamar-se DOCA DO TRAVARES.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Texto ficcionado. Quaisquer semelhanças com situações ou factos reais será pura coincidência. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

4 comments:

Luis Daniel Vale said...

LOL!!!!!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

É mesmo o melhor, irmos rindo sempre que possível...

Anonymous said...

Caro senhor Correia:

Como extripulante näo só do "Santa Maria" como do "Vera Cruz" e descobrindo este "site", graças a um entusiasta da nossa Marinha Mercante, senhor Ferreira, venho por este meio solicitar uma informçäo relacionada neste seu "blogue", no sector "Imagens do Tejo no século XXIII.
Näo só esta, acima indicada, como as datas que se lêem através do artigo causam confusäo, como será óbvio. Como se explica tal?

Informa o senhor que foi tripulante do "Vera Cruz" em 1958.
Qual era o seu posto?
Caso se digne a responder aqui deixo meu endereço electrónico, solicitando para que no "assunto" seja colocada a frase Vera Cruz;
a fim de que melhor saiba sua proviniência. caparica@sympatico.ca
Grato pela sua atençäo

C.Martins

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Caro Senhor Martins,

O texto sobre o Tejo no século XXIII é um texto de ficção. Quaisquer eventuais coincidências são isso mesmo, puras coincidências.

Em 1958 tinha 2 anos acabados de fazer. O meu "Posto" a bordo do N/T VERA CRUZ" poderia ser classificado com Passageiro. Diz a minha Mãe que passei a maior parte da viagem na sala das crianças da 1ª classe. Como viajavamos apenas os dois a Mãe fazia a maior parte das suas refeições comigo junto das outras crianças... Mais tarde tive diversas ligações à CCN e depois à CTM, mas tudo isso é passado.
Agradeço a sua visita e interesse.
Cumprimentos

Luís Miguel Correia