Wednesday, December 24, 2008

INDEPENDÊNCIA NO SEIXAL



O ferry catamaran INDEPENDÊNCIA, que chegou a Lisboa a 23 de Dezembro procedente do Funchal, foi hoje (24-12) rebocado para o Estaleiro Jorge Dionísio, no Talaminho, baía do Seixal.
O INDEPENDÊNCIA encontrava-se imobilizado no Funchal há anos, para venda. Fotografias do navio no Seixal a reboque.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

LUIS MIGUEL CORREIA said...

O INDEPENDÊNCIA foi comprado pelo Grupo Lutamar, de Setúbal, que assim voltou à Madeira para fazer compras.
Antes comprou os rebocadores CABO GIRÃO e PONTA DO GARAJAU.
Não me admirava nada se, depois de ter comprado o INDEPENDÊNCIA, ao que parece a preços de saldo, qualquer dia o venda para África com um ganho significativo.
O navio esteve para ser vendido a interesses de Cabo Verde, só não se concretizando a operação por falta de flexibilidade do Armador em termos de valor da transação. Agora terá sido quase dado depois de anos de imobilização no Funchal.
O Estado não sabe mesmo ser Armador.

barconauta_ said...

Sem Comentários. Ao que parece a remodelação já está contratada! E o exemplo do Pirata Azul? Não serviu de lição pelos vistos! Continuo a dizer que o Funchal na praia formosa ficava bem, mas tudo bem o louco sou eu, por ter ideias para enobrecer a oferta turística Madeirense já farta de mais hotéis sempre do mesmo...

Anonymous said...

Acho que foram 90 mil euros. Realmente a preço de saldos! Parece que na Madeira comprar um navio é mais barato do que comprar um carro! Fiquei admirado que uma empresa como a Lutamar comprasse um navio de passageiros. Tantas viagens que fiz no Independência!