Tuesday, May 12, 2009

Lisnave Rocha 1989

Navio-frigorífico RAINBOW REEFER atracado ao cais das carreiras do estaleiro LISNAVE na Rocha do Conde de Óbidos. Imagem de 1989. Em primeiro plano uma das cábreas da AGPL, vendo-se num canto a chaminé da draga a vapor ENGENHEIRO MATOS.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Pedro Baptista said...

Em vinte anos tanta coisa mudou. Estranho eu ainda ter flashes desta época, altura em que frequentemente ia à Rocha acompanhando o meu Tio, não me recordando dos motivos que o levavem lá mais ou menos frequentemente. Lembro-me do prazer que me dava atravessar a ponte giratória, não sei o porquê, mas sobretudo lembro-me do fascínio que me invadia sempre que via toda aquela azáfama... Imagino como seria anos antes, então, quando toda aquela zona fervilhava de actividade marítima. É mais um caso para lamentar não ter nascido mais cedo.

Um obrigado especial, Luís, por por me trazer tão belas recordações.