Sunday, June 21, 2009

A chegada do PACIFIC DREAM 2009-06-21



Habitual visitante domingueiro, o paquete PACIFIC DREAM entra a barra do Tejo pelas 07h00, procedente do Funchal em mais um cruzeiro às Ilhas e Norte de África.
Pouco depois dá-se o embarque do Piloto, frente a Algés. e o navio segue para a Estação Marítima da Rocha.
Pelas 17h00 faz-se ao mar de novo...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check ourarchive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

6 comments:

paulorenato said...

gosto muito destas fotos,com os pilotos ali por perto.so e pena a faixa preta na lancha,parece estar de luto,e tira elegancia a bonita lancha.

barconauta_ said...

Um dia bastante produtivo em matéria de informação. Gostei especialmente dos artigos sobre os ferries e do Arion, em especial o facto referente às balsas que desconhecia. Bastante curioso. Quanto ao paquete Funchal fazer de cargueiro das mesmas, oh oh isso é normal, aquele navio faz tudo!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Obrigado, Paulo Renato, os navios e as embarcações diversas ampliam a graça ao Tejo, ao Porto e a Lisboa...
Quanto às cores das lanchas, são fruto da época...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Barconauta,

As baleeiras do ARION foram carregadas no Pireu e estivadas à proa do FUNCHAL em Agosto de 1999. Ainda tinham escrito nos costados respectivos ALEXANDER - LONDON, pois o Sr. Latsis tinha o seu iate Alexander registado em Inglaterra. Depois foram descarregadas no Cais da Rocha...

barconauta_ said...

Pois eu bem pensei que o único lugar de carga disponível para fazer essa viagem fosse mesmo a proa, no actual espaço que abriram aos passageiros, onde estava o porão de carga.
Existem fotos do Funchal com baleeiras nessa zona, mas segundo o que me parece essas eram originais e depois foram retiradas..

Raquel Sabino Pereira said...

O pior nem é a faixa negra nas lanchas!!! São as bandeiras brancas com uma cena em azul-cueca desbotada ao centro!!! Um pavor!!!!!