Saturday, July 04, 2009

LÁ SE VAI O TRAVESSÃO


Lá se vai o Travessão do Cais de Santos recentemente libertado pela APL na sequência da construção da ciclóvia ribeirinha Cais do Sodré - Belém. Contradição perigosa essa de vender copos à beira rio a ciclistas.
Tem muita força o loby promotor da bebedeira desenfreado que caracteriza a nossa juventude nas noitadas de Lisboa, com fedelhos e miudinhas a caírem de bebados nas ruas do Bairro Alto, Santos e Baixa madrugadas dentro. Ninguém põe o dedo nessa ferida, apesar de o alcoolismo ser a mais grave situação de dependência química registada em Portugal, muito mais alargada que as drogas ilegais e ainda por cima tolerada socialmente.
Não havia outro local para os "Ks" montarem o seu barraco de Verão? Não se tem em consideração o impacto visual desta edificação?
Era preferível mais um terminal de contentores.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

CAP CRÉUS said...

Estou de acordo!
Vai haver minsitro da marinha, no novo governo laranja?

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Cap Créus,

Não tenho ilusões, a corja é toda a mesma, e o vírus do analfabetismo marítimo é generalizado e multicolor. O Ministro do Mar do tempo do Prof. Cavaco Silva Cte. Azevedo Soares, num estílo mais político que marinheiro deixou-me uma vez em estado de choque ao afirmar que "Portugal não precisava de Marinha Mercante para nada por ser mais barato utilizar navios estrangeiros".
Depois ficou muito incomodado por eu ter divulgado esssa "doutrina", enquanto jornalista especializado em transportes marítimos, ligado na época à Revista de Marinha....
Ainda hoje tenho uma profunda admiração por esse Senhor, embora reconheça que foi sincero.