O navio de passageiros e carga UIGE integrou a frota da Companhia Colonial de Navegação em 1954 e foi concebido para o transporte de passageiros em classe turística e carga entre Portugal e Angola.
Era o paquete mais utilitário de entre os 6 que constituíram a frota final da CCN e acabou os seus dias imobilizado no Mar da Palha, em Lisboa a partir de 1986, sendo demolido em Alhos Vedros em 1989.
Foi um dos navios mais utilizados no transporte de tropas para o Ultramar entre 1961 e 1975 e segundo a minha Avó, era um navio muito simpático...
Ficha técnica e biografia deste paquete disponível no DICIONÁRIO DE NAVIOS PORTUGUESES. Na época o nome deste paquete foi uma homenagem à região do UIGE no Norte de Angola, onde o armador Bernardino Correia tinha fazendas. O insigne explorador e aventureiro ALEX voltou recentemente a terras do Uíge. Ver crónicas aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Era o paquete mais utilitário de entre os 6 que constituíram a frota final da CCN e acabou os seus dias imobilizado no Mar da Palha, em Lisboa a partir de 1986, sendo demolido em Alhos Vedros em 1989.
Foi um dos navios mais utilizados no transporte de tropas para o Ultramar entre 1961 e 1975 e segundo a minha Avó, era um navio muito simpático...
Ficha técnica e biografia deste paquete disponível no DICIONÁRIO DE NAVIOS PORTUGUESES. Na época o nome deste paquete foi uma homenagem à região do UIGE no Norte de Angola, onde o armador Bernardino Correia tinha fazendas. O insigne explorador e aventureiro ALEX voltou recentemente a terras do Uíge. Ver crónicas aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment