Thursday, July 23, 2009

Prossegue a docagem do MONTE BRASIL


Prossegue no estaleiro NAVALROCHA a docagem do porta-contentores MONTE BRASIL, um navio construído há 15 anos na Alemanha para fazer a carreira dos Açores.
Esta docagem prolongada resultou da necessidade de se proceder a reparações devido a uma avaria no casco verificada nos Açores em Junho.
Imagens registadas a 23 de Julho de 2009.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

Anonymous said...

Gosto muito do Monte Brasil e do Monte da Guia.
Lembro-me muito bem da primeira escala no Funchal do Monte Brasil. Atracou embandeirado na Pontinha procedente dos Açores. Parte da carga eram contentores com gado vivo. Pobres animais! Vinham como sardinhas em lata sem o mínimo de condições. De duas em duas semanas, normalmente às segundas-feiras, chegava algum navio vindo dos Açores com gado bovino. Para mim era uma tristeza ir à Pontinha nesse dia mesmo que fosse para ver navios! Infelizmente esta é ainda a unica maneira de trazer gado desde os Açores!

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Por enquano ainda há transporte de animais em contntores dos Açores para o Continente, mas a tendência será passarem a vir em contentores frigoríficos, já processados... Tenho que me tornar vegetariano e se tivesse uma vaquinha no quintal, acabaria por morrer de velhice...