Wednesday, July 15, 2009

QUEEN no Tejo




Lisboa acordou esta manhã cheia de navios, com destaque para o mais belo paquete do século XXI, o QUEEN MARY 2 que faz hoje, 15 de Julho de 2009, mais uma das suas já habituais escalas entre nós, tendo atracado a Alcântara. Larga pelas 18h00.
Imagens da saída do navio depois das 18h00 aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

9 comments:

Alexandre Correia said...

Olá Luís Miguel!

Vi pela primeira vez o Queen Mary 2 numa madrugada soalheira, a navegar no Atlântico em aproximação a Lisboa. Eu estava a bordo de um dos Airbus A340 da TAP e vinha de Nova Iorque que descobri aquele paquete lindo e enorme lá embaixo, já na fase de aproximação à costa portuguesa. Duas horas depois de ter aterrado na Portela, fui vê-lo atracar no cais de Alcântara. Era a viagem inaugural e havia gente por todo o lado; infelizmente, mais atraída pelo histerismo que se gerou em torno desta escala e do risco para atentados terroristas que isso podia suscitar (no entender dos especialistas em segurança...), que foi ao ponto de interromper o tráfego na Ponte 25 de Abril, não fosse algum terrorista aproveitar para lançar uma bomba. Eu continuo a olhar para o Queen Mary 2 sempre que o vejo a passar, nem que seja por breves instantes, da janela do meu escritório. Logo, vou vê-lo sair!

Abraço,

Alexandre Correia

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Olá Alex...

Esta história merece uma entrada nas viagens de Alex....
Vale sempre a pena ver sair o QM2...

Abraço

LMC

Tété said...

Olá Luis Miguel,
Que pena eu não ter dado hoje pela entrada do Queen Mary 2. Chegou a que horas ? Vou tentar sair do escritório a correr para poder
vê-lo sair e para gravar mais umas fotos daquelas que me dão um prazer enorme.
Já agora, estranhei não fazer referência ao porta-aviões que está desde ontem em frente a Dafundo/Cruz Quebrada.É o maior, ou um dos maiores ? É dos USA ?
Não deu por isso ?
Abraço

Raquel Sabino Pereira said...

Também vou vê-lo sair!!!

miradouro das cruzes said...

Caro LMC,
Aproveito para lançar mais um "desafio", que será o facto do QM2 se cruzar o com porta-aviões USS Eisenhower na saída do Tejo logo à tarde. Sera interessante o confronto de imagem entre os dois.
Um abraço,
Carlos

LUIS MIGUEL CORREIA said...

loo rock,

Já passou pelo porta-aviões de manhã... mas fez a passagem muito afastado...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Vamos todos ver sair o Queen. O ideal era seguirmos viagem até aos Mares do Sul...

Raquel Sabino Pereira said...

EU VOU!

Tété said...

EU FUI... Consegui apanhá-lo em vários ângulos.
Andei atrás dele. Desde a Junqueira (Café IN) até Algés, até se cruzar com o porta-aviões.
Um espectáculo de grandiosidade.
Valeu a pena!