Não consigo perceber a lógica associada à actual liquidação da frota própria do armador SACOR MARÍTIMA, praticamente terminada este mês com a venda do GALP SADO ao estrangeiro. Total desinteresse estratégico pelo transporte marítimo quando se é detentor de mercado próprio que à partida assegura plena ocupação aos navios? Uma irresponsabilidade a longo prazo associada ao lucro imediato?
E então o interesse nacional? E a preservação de "know how" numa área estratégica do transporte marítimo? E o efeito multiplicador da existência de uma frota de navios que podiam ser construídos e reparados em Portugal?
Em última análise esta estratégia da PETROGAL para o Mar é um desrespeito pelos seus clientes. O BNM sugere que o consumo de produtos GALP seja reduzido ao mínimo em protesto pela liquidação da frota da SACOR.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Em última análise esta estratégia da PETROGAL para o Mar é um desrespeito pelos seus clientes. O BNM sugere que o consumo de produtos GALP seja reduzido ao mínimo em protesto pela liquidação da frota da SACOR.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment