Monday, July 27, 2009

Navio-tanque GALP SADO

Foi vendido ao estrangeiro e entregue em Lisboa o navio-tanque costeiro português GALP SADO, da Sacor Marítima. O navio foi entregue em Lisboa no dia 10 de Julho de 2009 atracado ao Cais da Companhia Portuguesa de Pesca, mudando o nome para KANANI e sendo registado no Panamá.
O GALP SADO integrou a frota da Sacor Marítima em 1998 quando foi comprado à Portline, chamando-se então ZANGÃO. Foi construído em 1972 na Alemanha com o nome MUCKE e adquirido em 1990 pela empresa SOCARGEL, de Lisboa, passando a transportar combustíveis líquidos de Lisboa para o Carregado com o nome ZANGÃO. A 26 de Dezembro de 1991 foi vendido à Portline, continuando no mesmo serviço sem alteração de nome.
Nada de extraordinário a assinalar na venda de um pequeno navio com 37 anos, a não ser o facto de ser mais um capítulo da liquidação da frota própria da SACOR MARÍTIMA, agora reduzida ao GALP RIO ex-MELINA.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: