A proa mais elegante dos grandes paquetes da década de 1960. O EUGENIO C era incomparável na sua elegância de linhas e na frequência com que passava pelo Tejo regularmente nas suas carreiras regulares entre Génova e Buenos Aires a partir de 1966.
Merecia um fim mais digno, pois após ser retirado do serviço pela Costa em 1996 perdeu a estrela da sorte que o caracterizou nos primeiros 30 anos de serviço activo. Foi um dos mais belos paquetes de Lisboa e, a par do CAP ARCONA, do ANDES e do VERA CRUZ, um dos melhores concebidos para o Atlântico Sul.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
1 comment:
Sem dúvida!
Infelizmente, mais um que desapareceu às mãos das piranhas ( não é pejorativo!) de Alang. Há algo no traço dos antigos barcos de linha, que os torna incomensuravelmente mais elegantes que os navios que no presente saem dos estaleiros.
Post a Comment