Wednesday, January 13, 2010

ZÉZITO escoltou QM2


Foi com emoção que esta manhã Lisboa assistiu a mais uma proeza do famoso rebocador português ZÉZITO a quem coube a nobre tarefa de dar as boas vindas e escoltar rio acima o paquete inglês QUEEN MARY 2, conforme registámos na foto que se apresenta.
Não tendo sido possível uma manifestação de boas vindas mais aparatosa, devido ao processo de desmaritimização em curso, a presença do ZÉZITO salvou a honra do convento e foi muito apreciada a bordo do navio da Cunard.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

António Bonança said...

Atenção. O Zézito não fez escolta ao QM2. Estava a regressar de uma manobra de atracação de um butaneiro chamado Sigas Margrerhe no cais da ESSO em Murfacém.

João Quaresma said...

Tenho uma foto igual a esta... não sei como não nos vimos!!
Estava no elevador da Boca do Vento nesta altura, em seguida quando ele estava quase a chegar á ponte fui até ai Cristo-Rei.
A primeira vez que o apanhei por cá, mas tivemos má sorte com o tempo...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Sr. Bonança,

Eu sei, não vê que independentemente da simpatia gerada pelo ZÉZITO, como rebocador / lancha, utilizo este personagem como brincadeira face ao estado geral da nossa maritimidade? Nestes termos o ZÉZITO é um herói..., na falta de melhor, claro. O ZÉZITO é aqui usado em sentido figurado como um ZÉ POVINHO fluvial...

Eu sei que um dos serviços habituais deste rebocador / lancha é passar cabos aos navios nos cais da margem sul...

LUIS MIGUEL CORREIA said...

João Quaresma,

Não nos vimos porque eu não estive no mesmo local, mas mais a montante e num plano mais alto...

Abraço

LMC

António Bonança said...

Ah peço desculpa. Não estava a entender o sentido do texto.O Zézito esse, é o maior. Já o vi a rebocar pontões, mas quando a água corre com mais força... o Zézito já não dá conta do recado.