Thursday, April 01, 2010

S. JORGE - o melhor Cacilheiro

Lisboa é linda vista do Tejo e o S. JORGE é uma das melhores formas de o atravessar entre o Cais do Sodré e Cacilhas, com os seus tombadilhos abertos e muito espaço. Só opera nas horas de ponta, e alterna a operação com o seu irmão MARTIM MONIZ. Claro que há sempre a opção dos car-ferries ALENTEJENSE ou EBORENSE, e dos alemães da Trafaria. O preço é simbólico, a travessia faz sonhar com os navios e o mar...
Imagem registada a 31 de Março de 2010 de bordo do ALENTEJENSE.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

Blackbird said...

A melhor altura do dia é fazer a travessia do Tejo ao ar livre!!!!

Espero que os novos ferries continuem a ter espaços para os passageiros ao ar livre! Obrigado pela foto! Consigo ver-me sentado no mesmo banco de todos os dias...!

Abraço

José Castro said...

Caro Amigo,continuo a deleitar-me com os seus posts,quero apenas desejar-lhe uma Páscoa Feliz.
José Castro

António Bonança said...

Ao Blackbird respondo:
Em relação aos novos ferrys e pelo que eu vi nos desenhos dos navios, existem uns autenticos campos de futebol ao ar livre no 2ª tombadilho onde podem permanecer passageiros.
Vamos lá ver é se quando cá estiverem esses pisos não seram fechados aos passageiros por motivos tecno-seguró-burucratas.
Seram pouco mais ou menos 320m2 de espaço aberto.

Blackbird said...

Ao António:

Obrigado pelas palavras! Espero bem que não sejam fechados ao público!

Aconteceu à pouco com o Eborense em que deixou de ser possível ir para o cimo da proa.

Abraço

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Os novos cacilheiros ALMADENSE e LISBONENSE vão ser fechados, apesar de no tombadilho superior haver muitio espaço para se criar uma área de passageiros ao ar livre.
Aida deve ser possível alterar esta disposião para tornar mais agradáveis as travessias...