Thursday, May 20, 2010

CULTURA QUER USURPAR MUSEU DE MARINHA?

NÃO, NÃO, NÃO. 
No Museu de Marinha de Lisboa não se mexe. É uma afronta intolerável à Marinha, à Cultura Naval e Marítima e a todos os muitos amigos do Museu e interessados nos Assuntos do Mar.
A divulgação desta notícia no DIA DA MARINHA é ainda mais ofensiva. Querem usurpar as Galeotas para o Museu dos Coches? Querem fazer um Museu da Viagem? Tenham decoro, senhores governantes.
O regime actual tem levado a cabo subrepticiamente uma política desastrosa de destruição das actividades marítimas em Portugal nas últimas décadas em acções que vão desde a liquidação das Marinhas de Comércio e de Pesca à demolição de uma escola profissional moderna, como aconteceu recentemente com a ESCOLA DA MARINHA DE COMÉRCIO E PESCAS no Bom Sucesso. Não está provado que estas acções resultem apenas de incompetência ao mais alto nível.
Destruir o Museu de Marinha, sendo este uma instituição exemplar a todos os níveis e ainda por cima praticamente autónoma financeiramente é atentar contra os mais elementares interesses do País e insultar a Cultura Marítima Nacional. 
NÃO, NÃO, NÃO. No Museu de Marinha de Lisboa não se mexe.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment