Tuesday, May 11, 2010

JOANA PRINCESA na Gafanha da Nazaré

Chegada à Gafanha da Nazaré do arrastão bacalhoeiro JOANA PRINCESA fotografado de bordo do lugre SANTA MARIA MANUELA em plena festa de inauguração oficial do irmão gémeo do CREOULA cuja "ressurreição" se deve às gentes da região de Aveiro, em especial ao armador Aníbal Paião. Fotografia registada a 10 de Maio de 2010.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

CAP CRÉUS said...

Só para lhe dizer que por sua causa, hoje já me vieram as lágrimas aos olhos.
Andava a passear pelo saldanha quando entro numa livraria e fui ao sitio onde sei que estão os seus livros. Encontrei um que tem fotos mais antigas de diversos navios (capa preta e letras vermelhas). Qual não é o meu espanto quando quase no fim encontro precisamente uma foto de algo que me é muito querido e triste ao mesmo tempo. Os navios da CTM no mar da palha!
E foi curioso porque há uns dias me tinha lembrado de lhe perguntar se não tem mais fotos dessa altura e dos vários navios que por lá se encontravam.
Gostava de ver mais umas quantas.Acha que é possivel?
Obrigado

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Caro Créus,

Tenho os navios da CTM e CNN todos no Mar da Palha logo desde 1975, quando o PRÍNCIPE PERFEITO lá esteve, e depois em 1976, os paquetes da CTM INFANTE DOM HENRIQUE e UIGE, mais tarde os cargueiros, até ao fim da história com parte da frota imobilizada.
Vou fazer um livro com a história e todos os navios da CTM, mas não sei ainda quando.
É possível ver as fotografias. É só combinar e entretanto irei meter aqui mais algumas...

Tiago Neves said...

Excelente fotografia! Os meus parabéns. Se soubesse que o Joana vinha ai tinha ido à entrada, mas enfim, não há registo das entradas dos bacalhoeiros, não posso fazer muito mais.

Sábado chega o Praia de Santa Cruz! Quero ver se lá estou, como sempre.

Cumprimentos,
Tiago Neves.
www.roda-do-leme.com

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Estas imagens do JOANA PRINCESA foram de facto uma sorte inesperada a colmatar um dia em cheio de emoções.
Tive a sorte de o fotografar em muito boas condições em Lisboa como INÁCIO CUNHA...
Isto de fotografar navios é como ir à pesca...

CAP CRÉUS said...

Obrigado! E gostaria muito de combinar consigo, sim!
Quando puder.
Obrigado