Monday, June 07, 2010

EXPEDIÇÃO ÀS SELVAGENS



Está a decorrer uma importante missão de investigação científica às Ilhas Selvagens: trata-se da Campanha M@rBis Selvagens 2010, promovida pela EMEPC - Estrutura de Missão Para a Extensão da Plataforma Continental.
Participam na expedição 70 cientistas e investigadores apoioados pelo navio oceanográfico NRP ALMIRANTE GAGO COUTINHO, o NTM CREOULA e a Caravela VERA CRUZ, que se encontram neste momento no Funchal.
A M@rBis Selvagens foi apresentada na tarde de 3 de Junho no átrio superior da Gare Marítima da Rocha do Conde de Óbidos, agora conhecido por "Salão Almada Negreiros", e contou a com a presença de altas individualidades ligadas ao Mar, tendo discursado o Secretário de Estado dos Assuntos do Mar, Dr. Marcos Perestrello.
Ver mais informações sobre a campanha aqui.
Imagens dos navios GAGO COUTINHO e CREOULA atracados ao cais da Rocha,  a 3 de Junho, como que recriando, num hipotético filme de Mestre Manuel de Oliveira a antiga valência da Gare da Rocha, no tempo em que os navios portugueses largavam regularmente desse cais para as Ilhas e o Ultramar.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: