Mais duas imagens do rebocador ZÉZITO, tiradas na manhã de 5 dr Julho, com o ZÉZITO em serviço de assistência ao NTM CREOULA à chegada deste das Selvagens.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
5 comments:
Exmo Sr LMC,
Permita-me uma obs a esta imagem:
O ZEZITO é importante, a torre da Lisnave tambem.
Mais significativo, sao sem dúvida, as carcaças cinzentas, sobretudo a que orgulhosamente ainda ostenta o IC Visual F485, cuja ferrugem derramada ao longo do seu costado são lágrimas de saudades daqueles marinheiros que serviram nas suas entranhas, principalmente a 2ª guarnição (73/75), da qual me orgulho ter pertencido.
Um BEM HAJA
FRCorreia, RES MAR
Exmo Sr LMC,
Permita-me uma obs a esta imagem:
O ZEZITO é importante, a torre da Lisnave tambem.
Mais significativo, sao sem dúvida, as carcaças cinzentas, sobretudo a que orgulhosamente ainda ostenta o IC Visual F485, cuja ferrugem derramada ao longo do seu costado são lágrimas de saudades daqueles marinheiros que serviram nas suas entranhas, principalmente a 2ª guarnição (73/75), da qual me orgulho ter pertencido.
Um BEM HAJA
FRCorreia, RES MAR
Caro Sr. Fernando Correia,
Concordo com a observação. Tudo tem um fim e em circunstâncias normais todos estes navios já teriam desaparecido há muito e inclusivé os seus substitutos já estariam com alguns bons anos de serviço.
As Corvetas são lindas, mesmo quando escondem a decadência e a desactivação com lágrimas enferrujadas. Para si e para os seus camaradas de guarnição da HONÓRIO BARRETO, vou hoje publicar uma imagem mais adequada do navio onde se encontra de momento...
Exmo Sr LMC,
Muito grato pela atenção/prontidão dispensada ao meu comentario.
Agradeço a disponibilidade em postar novas fotos, realçando por inteiro, aquele que foi o primeiro navio onde embarquei.
Permita-me dar-lhe os parabens pelo seu Blog, do qual sou seguidor assíduo, desde que dele tive conhecimento.
Continue a deliciar-nos com a qualidade das suas fotos/comentarios.
Obrigado.
FRCorreia SCH SE RES MAR
Caro Sr. Fernando Correia,
Uma vez mais, obrigado pelo seu interesse e comentário. A ideia aqui é partilhar o meu gosto e algum conhecimento acerca dos navios e do mar. Quantos mais formos, melhor.
Relativamente às Corvetas, gostava muito que uma delas pudesse ser preservada, talvez a JOÃO COUTINHO, a primeira das 10 (Chegaram a estar previstas 17, mas depois das primeiras 6, fazer as 4 seguintes já foi um "feito"...). Acho que a melhor forma de se preservar um navio é manter este em condições de navegar, pois os navios são feitos para isso e quando parados a degradação é mais rápida. Podia-se preservar uma corveta e ter associado à sua preservação um projecto didático e cultural...
Cumprimentos
LMC
Post a Comment