Monday, September 13, 2010

Apanhado em flagrante


Há dias assim, passados no Tejo no meio dos navios, como aconteceu recentemente para fotografar o FUNCHAL de entrada. E não é que fui apanhado em flagrante por outro navio?
Imagem de Jinnythesailor, a quem agradeço o registo deste momento...
Texto de /Text copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

The Pier Master said...

Looks like you are on a Svitzer tug Luis...

"Desterrado" said...

Caro Luis Miguel Correia,
Se se bem se recorda a bordo desse rebocador da "SVITZER Lisboa, S.A" de seu nome "SVITZER Leixões", tive a opurtunidade deo conhecer e até propôr que era meu desejo e também um orgulho para toda a Marinha Mercante Potuguesa, um dia ser atribuído a titulo póstumo ao Comandante Álvaro de Oliveira uma distinção, não só como grande profissional da sua classe, mas Homem com um "Coração Enorme" que tive o prazer de conhecer, Navegar e Trabalhar.
Cito só o caso episódio de grande coragem e humanidade que entre Ago 1975 e Julh 1976 no N/M "Beira": cerca de 20 Portugueses,de entre homens, mulheres e crianças, refugiados do Consulado da cidade da Beira e Moçambique,entrados a bordo sem que nem a tripulação soubesse sequer, e transportados até Lisboa, e salvos!!!
Obser.: 20 passageiros + cerca de 40 tripulante em uma viabem que durou cerca de 15 dias, obrigando inclusivamente a racionamento de mantimentos a todos os tripulantes e passageiros.
Faleceu em Luanda a bordo do N/M "Kifandongo" em 1993.

Jorge Pedroso - Maquinista Chefe. 21-09-2010

Rui Amaro said...

Miguel
Já estou a olhar para o "passarinho". Pode disparar e depois p/f passe-me uma cópia para eu postar nos meus dois blogues.
Muito obrigado.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro