Monday, October 11, 2010

A propósito da Bandeira

O Mar e os Navios já estiveram mais próximos das dinâmicas portuguesas, como se vai constatando através dos índices de desmaritimização patentes aqui e ali, e de forma inaceitável na bandeira içada na carangueja do rebocador PORTEL, atracado em Setúbal no passado dia 5 de Outubro, feriado em que se comemoraram os 100 anos da implantação da república.
Que falta de dignidade e brio por parte da tripulação e respectivo armador. Num extremo destes mais vale não ter bandeira içada, mas o melhor mesmo é seguir os bons exemplos, como o da bandeira fotografada recentemente à popa do CREOULA. Viva o CREOULA... 
E já agora, podiamos abrir um peditório para se oferecer uma bandeira nacional para o rebocador PORTEL, da empresa REBOSADO. Quanto mais não seja em homenagem à origem deste rebocador, que foi mandado construir pela saudosa SOPONATA - Sociedade Portuguesa de Navios Tanques.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Paulo Farinha said...

Aquela bandeira (trapo) só traduz o estado em que se encontra a nação!
Desculpe meter política nisto, mas a situação actual do país, que atravessa uma crise económica severa dá azo àquela imagem.
Presentemente dou atenção ao fiscalista e político Medina Carreira, que com uma coragem inusitada põe a nu a realidade do país.
Já agora aproveito para escrever que na semana passada assinei uma petição pública para os políticos se reformarem aos 65 anos.
Os Blogues de navios e que defendem as causas do mar, perdem protagonismo e leitores com a situação real do país a se diluir negativamente e descontroladamente.
Um abraço
Paulo Farinha

José Rasquinho said...

O Luis Miguel tem toda a razão, mas, quanto a mim, parece que há também falta de fiscalização, pois creio que o uso da Bandeira Nacional em mau estado de conservação dá direito a multa.
Abraço

LUIS MIGUEL CORREIA said...

José Rasquinho,

A falta de fiscalização é uma parte do problema, ninguém liga nenhuma ao assunto, nem mesmo as autoridades. Em Portugal a ligação à Bandeira Nacional anda mais associada a futebois que a questões mais profundas.