Saturday, January 08, 2011

Ver navios...

Este cais é o velho cais da cidade do Funchal, que em tempos era a porta de entrada na ilha, onde atracavam as lanchas que traziam os passageiros dos paquetes fundeados ao largo, até que por volta de 1962 os navios de passageiros começaram a atracar ao molhe da Pontinha.
Com os anos o cais velho foi perdendo a sua beleza, enterrado com o empreendimento da marina a poente e com o aterro dos Beatles a nascente. O ano passado novo aterro decorrente da tragédia de 20 de Fevereiro veio tirar quase todo o mar ao cais, mas da ponta ainda se podem ver os navios atracados em frente, como este navio de cruzeiros THOMSON SPIRIT ex-NIEUW AMSTERDAM de 1983, uma visita regular ao Funchal todas as Segundas-feiras. Pena que os populares na imagem estejam quase todos de costas para o navio. A culpa é da desmaritimização nacional.
Fotografia tirada a 3 de Janeiro de 2011 no Funchal.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment