Friday, April 08, 2011

Fundador da MSC recebe Prémio

O proprietário e presidente do grupo MSC, Gianluigi Aponte, foi galardoado com o prémio de Personalidade do Ano 2011 da Seatrade, durante a sua 23ª Cerimónia de Entrega de Prémios, que decorreu esta semana no London’s Guildhall. Gianluigi Aponte foi reconhecido pelos feitos notáveis que alcançou nos últimos 40 anos para a indústria de navegação internacional.
Estiveram presentes cerca de 350 personalidades da indústria marítima nesta cerimónia anual, que celebra os grandiosos contributos do sector da navegação a nível de segurança, eficiência e ambiente. O Presidente do Conselho de Administração da Seatrade introduziu a entrega do prémio ao fundador da MSC dizendo que “não é comum um armador privado começar uma empresa do zero e sem investimento externo conseguir construir uma das principais forças no mundo da navegação, e não só num sector mas em vários”.
Nascido em Sorrento, Itália, Gianluigi Aponte começou a sua carreira como capitão na empresa de barcos à vela da família que operava no Mediterrâneo. Após alguns anos na banca, em 1970 formou a MSC com apenas um navio. Sob a sua liderança, a MSC cresceu e tornou-se na segunda maior transportadora de contentores do mundo, empregando mais de 40.000 pessoas e a operar com uma frota de 441 navios de carga, que servem 306 portos por 5 continentes.
Gianluigi Aponte supervisionou um igual crescimento do grupo no mercado dos cruzeiros, que entrou no sector em 1988. A MSC Cruzeiros é hoje a 4ª maior empresa de cruzeiros do mundo, com uma frota ultra-moderna composta por 11 navios de cruzeiro e líder de mercado no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil.
Apesar deste notório crescimento nos últimos 40 anos, a MSC continua a ser uma empresa familiar e o seu fundador continua dedicado à sua companhia.

No comments: