Friday, June 03, 2011

MARINA na escala inaugural em Lisboa

Esteve em Lisboa pela primeira vez o novo navio de passageiros MARINA (66.084 GT / 2011), nova unidade da companhia Oceania Cruises, de Miami, e primeiro navio construído propositadamente para esta empresa, que foi constituída em 2002 e dispõe de mais três navios, todos da classe RENAISSANCE.







O MARINA custou 600 milhões de USD e foi construído em Génova pelo estaleiro Fincantieri, tendo sido entregue ao armador a 19-01-2011. O projecto é do gabinete de arquitectos navais noruegueses Yran & Storbratten e está ser construída uma segunda unidade gémea a entregar em Abril de 2012, o RIVIERA.
Com 251,5 metros de comprimento máximo e 32,2 m de boca, tem capacidade para 1252 passageiros e cerca de 800 tripulantes. Dispõe de 633 camarotes para passageiros, 94% exteriores e 90% com varandas. A propulsão é Diesel-eléctrica e a velocidade de serviço 20 nós. 
Lisboa é o terceiro porto nacional visitado pelo MARINA, depois de Ponta Delgada e do Funchal e está ainda prevista uma escala em Leixões para Agosto. Destinado a um segmento de mercado elevado, ao nível da Holland America Line, o MARINA é um navio luxuoso sem ser exageradamente caro. Com as mesmas dimensões do antigo CANBERRA, é uma navio agradável sem se apresentar propriamente carismático, estando vocacionado principalmente para clientela com origem nos EUA.
Mais fotografias do MARINA aqui e aqui...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment