Monday, July 04, 2011

Navio-tanque MADEIRO

Navio-tanque MADEIRO atracado em Leixões a 19 de Junho de 2011. 
O N/T MADEIRO é um de diversos navios petroleiros afretados a tempo pela Sacor Marítima, que nos últimos anos alienou a totalidade da frota própria.
Acreditamos que regressar ao mar em Portugal passa pelo aumento das actividades da Marinha de Comércio e incremento da frota própria. A actual globalização, que na marinha mercante se vem traduzindo pela grande concentração de empresas gigantescas, não facilita este objectivo, mas há que recomeçar por algum lado, e sugerimos que se vá nacionalizando os transportes de cargas nacionais estratégicas, como os combustíveis líquidos, isto é, está na altura de empresas como a Petrogal reconsiderarem o interesse nacional e voltarem a investir em frota própria. 
Podiam até voltar a construir navios em estaleiros nacionais, como fizeram no passado com bons resultados para todos...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Pergunta à GALP porque não investe em frota própria.