Friday, August 05, 2011

SINFONIA AO QE2

Fotografia nostálgica de um velho amigo do porto de Lisboa, aqui em visita de despedida no já distante dia 13 de Novembro de 2008: o paquete britânico QUEEN ELIZABETH 2 atracado à estação marítima de Alcântara saudado pelo navio panamiano MSC SINFONIA então em manobra de entrada para atracar na Rocha. Uma imagem já com algum tempo e uma sinfonia de contrastes entre as linhas de transatlântico clássico versus um navio de cruzeiros tropicais do início do século XXI.
O MSC SINFONIA foi um dos três navios de cruzeiros construídos em St. Nazaire, França, para a companhia grega Festival Cruises, a quem foi entregue em 2002 com o nome EUROPEAN STARS. Dois anos depois deu-se a falência da Festival e o EUROPEAN STARS foi adquirido pela MSC, para quem ainda opera. Apesar de ter menos de 10 anos, as suas linhas apresentam-se já desactualizadas.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: