Thursday, September 01, 2011

Entrar a Barra do Tejo ao amanhecer...

Não podia ter sido melhor a despedida de Agosto com um dia 31 entre mar-e-rio a bordo do NTM CREOULA. Embarcar num bote a motor às 06H30 no cais da capitania em Cascais com o belo lugre iluminado e fundeado na Baía com os primeiros sinais da alvorada no horizonte. 





Minutos depois subi a escada de quebra-costas que noutros tempos tinha uma cabeça preta peluda a espreitar a chegada e dava pelo nome de GIBA (A GIBA está bem, e recomenda-se, mas desembarcou do navio há dois anos com o anterior Comandante) e eis-me de novo a bordo... Logo em seguida iniciou-se a manobra de suspender o ferro e rumar à bóia de espera e demandar a barra do Tejo, no regresso de mais uma viagem ao Mediterrâneo e Atlântico. Obrigado CREOULA, obrigado MARINHA.
Mais CREOULA aqui...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

2 comments:

Berto Garcia said...

Que imagenes mas bonitas saludos desde Canarias

LUIS MIGUEL CORREIA said...

Obrigado, Bermaxo...