Thursday, October 06, 2011

A Cidade dos Navios

Lisboa é por vocação natural a cidade dos navios, pois as suas características marítimas e portuárias tornam os navios personagens privilegiadas desta capital atlântica de maritimidades momentaneamente esquecidas.
Os navios todos os dias renovam as faces da cidade-porto.
O porto tem sofrido renovações profundas nos últimos anos em resposta às mudanças radicais dos transportes marítimos, com uma especialização crescente a partir da década de 1960. Os passageiros continuam a chegar ao Tejo a bordo de grandes navios, mas hoje são principalmente estrangeiros e turistas.
Os navios, a cidade, o porto e a luz inconfundível do Tejo que tornam diferentes cada local em cada momento são a chave da magia marítima de Lisboa.
 Fotografias tiradas em Santa Apolónia a 24 de Setembro de 2011 mostrando os navios seguintes: GEMINI, ROTTERDAM (a fazer exercício de baleeiras) e PORT TEJO.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment