Monday, January 09, 2012

Cruzeiro de Ano Novo do PRINCESS DANAE

O paquete PRINCESS DANAE da companhia Classic International Cruises efectuou de 29 de Dezembro a 8 de Janeiro último um cruzeiro de Fim de Ano à Madeira, Canárias e Marrocos com partida de Lisboa. Além do Funchal, onde o navio assistiu ao tradicional fogo de artificio permanecendo depois atracado nos dois dias seguintes, o PRINCESS DANAE visitou o Porto Santo, Las Palmas, Lanzarote, Agadir e Casablanca. 
Foi o primeiro cruzeiro de Fim de Ano à Madeira operado a partir de Lisboa desde o último cruzeiro do INFANTE DOM HENRIQUE, de 28 de Dezembro de 1975 a 3 de Janeiro de 1976. A antiga frota de paquetes portugueses tinha uma tradição importante de efectuar cruzeiros de Fim de Ano à Madeira, iniciados na década de 1930 pela Empresa Insulana de Navegação pelo paquete LIMA e depois efectuados depois da segunda guerra mundial por paquetes tão variados como o SERPA PINTO, o NYASSA, o MOÇAMBIQUE, o VERA CRUZ, O SANTA MARIA, o ANGRA DO HEROÍSMO, o FUNCHAL e o INFANTE DOM HENRIQUE.
O PRINCESS DANAE desembarcou os passageiros no Tejo na tarde de Domingo, 8 de Janeiro, e saiu para Marselha onde inicia dia 12 um cruzeiro à volta do mundo com a duração de 120 dias. Seguiram no DANAE no cruzeiro de Fim de Ano cerca de 330 passageiros, na sua maioria portugueses, mas parte dos passageiros eram de outras nacionalidades, nomeadamente alemães, ingleses e gregos.
Fotografias da chegada a Lisboa do PRINCESS DANAE a 8 de Janeiro.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: