Saturday, January 14, 2012

PENEDA+THOR BRONCO+PONTA DO OUTÃO

Este ano novo troquei o Funchal por Setúbal e em vez dos paquetes disparei sobre cargueiros e rebocadores, um estaleiro e velhos ferries há espera de nada. Tudo em Setubal na manhã de 1 de Janeiro de 2012.
Um dos cargueiros foi o THOR BRONCO, da companhia THORCO SHIPPING, da Dinamarca, que entrou no porto e atracou assistido pelos rebocadores PENEDA e PONTA DO OUTÃO, da empresa Rebosado.
O n/m THOR BRONCO (IMO 9488633) foi construído em 2008 com o nome FCC PIONEER, e chamou-se depois BBC TASMANIA (2008-2010) antes de integrar a frota da THORCO SHIPPING em 2010.

Características principais do n/m THOR BRONCO: Navio de carga geral e contentores. 6.569 GT, 8.091 TDW. Operador: Thorco Shipping A/S, Svendborg, Denmark. Proprietário: Pioneer GmbH & G KG. Bandeira de Antigua e Barbuda. 

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

o Ponta do Outão nao é de construção nacional , dos estaleiros do Seixal? Curiosamente nunca li nada sobre este e o outro sistership O Ponta do Sado.Por vezes temos qu procurar informação em sites estrangeiros sobre coisas dos portugueses!