Wednesday, February 01, 2012

DEPUTADOS VÃO VISITAR ATLÂNTIDA

Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Defesa, Matos Correia sugeriu que "no contexto" das audições feitas e "face ao teor da audição do presidente da EMPORDEF", poderia "ser útil" visitar o navio fabricado pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). 
Os deputados da Comissão de Defesa têm agendada uma visita à Marinha (Alfeite) para dia 14 de Fevereiro. 
"É uma iniciativa que não é a favor nem contra ninguém, apenas uma tentativa de pôr a comissão a dar algum contributo para resolver o problema dramático dos ENVC", disse o social-democrata. 
A proposta do presidente da comissão foi apoiada pelo PSD e pelo CDS, mas mereceu críticas do PS, que ressalvou no entanto "não se opor". 
"Não tenho nada a opor, mas neste momento parece-me totalmente inútil", considerou o socialista Marcos Perestrello, com José Lello a dizer que os deputados da Comissão de Defesa fariam uma "figura triste". 
"Ir ver um navio não é como ir à Feira Popular", ironizou Lello, defendendo que é preciso ter "a mínima percepção" do que se vai ver: "Ou há pareceres ou estudos ou vamos lá fazer uma figura tristíssima". 
Já o deputado do CDS-PP João Rebelo considerou como uma "boa ideia" a proposta de Matos Correia. 
No final da reunião, o deputado do PS Marcos Perestrello requereu o agendamento de um debate na comissão sobre o Dia da Defesa Nacional (DDN) devido a um despacho recente do ministro da Defesa onde é nomeada uma nova equipa técnica para estudar "um novo modelo" de "recrutamento e comunicação" das Forças Armadas. 
O deputado do PS notou que o DDN já tem uma comissão de acompanhamento adstrita e que esta não é uma forma de "recrutamento" de militares. 
Já antes, os deputados tinham debatido o relatório do deputado do PSD Arménio Santos sobre os projetos de PCP, BE e PEV sobre amnistia de militares devido a questões de associativismo. 
Socialistas, sociais-democratas e centristas teceram críticas à formulação dos projectos do BE e do PEV, referindo "erros ortográficos" e falta de "objecto" no corpo da proposta. (Lusa)
Fotografia do ATLÂNTIDA a aguadar quem o queira no Alfeite a 27 de Janeiro de 2012.
Uma história triste e cara, esta do ATLÂNTIDA, um belo navio que não tem culpa nenhuma do chorrilho de asneiras que caracterizaram o seu nascimento. Pelo menos sempre temos ajudado os nossos amigos Gregos, cujo ferry EXPRESS SANTORINI já tinha ido para a sucata, como foram os irmãos, se não fosse o inter-ilhas açoreano. LMC
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

João Celorico said...

Realmente figuras tristes é o que têm vindo a fazer com bastante regularidade, sem saberem do que falam. Ao menos, ali, estarão à vista do objecto e talvez tenham vergonha de emitir doutas opiniões. Para fazer sorrir é essa dos "erros ortográficos". Será que não estarão de acordo com o novo Acordo?
Isto é, só, mais uma das nossas tristezas!

João Celorico

João Celorico said...

Realmente figuras tristes é o que têm vindo a fazer com bastante regularidade, sem saberem do que falam. Ao menos, ali, estarão à vista do objecto e talvez tenham vergonha de emitir doutas opiniões. Para fazer sorrir é essa dos "erros ortográficos". Será que não estarão de acordo com o novo Acordo?
Isto é, só, mais uma das nossas tristezas!

João Celorico

Anonymous said...

Vamos ver o que se ira passar com este barco agora que Vasco Cordeiro nao e mais da companhia que gera o transporte maritimo de passageiros nos Acores,casmurrice e de verdade da cabeca de Vasco Cordeiro em pagar tanto dinheiro aos gregos,podendo ter os Acores o seus proprios barcos,sera que V.C.tem algum interesse com os gregos?,o que se ve,o ferry E.S.,compara-se mais com uma carroca velha do que um barco de passageiros...ate me deu vontade de rir com a noticia do Diario dos Acores que o mesmo Sr.que causou esta barafunda toda em volta do Atlantida,quer concorrer para presidente do Governo Acoriano,sera que os acorianos serao tao estupidos a ponto de o eleger para presidente?...tenham cautela acorianos nao vos deixem enganar pelo responsavel de por em risco os ENVC,seus trabalhadores e suas familias,tenham muito cuidado com as suas palavras mansas para adquirir o que mais lhe interessa,a posicao de presidente...

Ricardo Matias said...

Apoiado. Malha neles e que não te doam as mãos.

Ricardo Matias

Anonymous said...

Muito obrigado amigo Ricardo...