Sunday, February 05, 2012

Navios mercantes no Arsenal do Alfeite

A transformação do ARSENAL do ALFEITE em Sociedade Anónima traduziu-se numa maior diversificação de actividades deste importante estaleiro naval, vocacionado principalmente para servir as necessidades da Armada, que passou a receber também navios mercantes para reparações.
Voltou-se assim a registar a presença de navios de comércio no Arsenal, como acontecia nas primeiras três décadas em que a construção de navios de comércio - os maiores que então se construíam em Portugal - representava um aspecto muito importante da actividade do Arsenal. 
Neste momento, para além do navio de passageiros ATLÂNTIDA, que está imobilizado no Alfeite desde 28 de Agosto último, quando veio de Viana do Castelo, refira-se a presença do navio de carga português GUIMARÃES, da Naveiro que se encontra no Arsenal a 9 de Janeiro. No passado dia 27 de Janeiro registámos também a chegada do ferry ALMADENSE, que está a efectuar a docagem de garantia.
Fotografias tiradas a 3 de Fevereiro (ATLÂNTIDA e GUIMARÃES) e 27 de Janeiro de 2012.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: