Saturday, February 04, 2012

Tripulante do AIDABELLA evacuado por helicóptero



No dia 02 de Fevereiro de 2012, pelas 19h23, a Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), recebeu uma comunicação telefónica do centro homólogo Alemão, em Bremen, reportando que um tripulante de nacionalidade alemã, com 54 anos de idade, a bordo do navio de bandeira italiana “AIDA BELLA”, que se encontrava a navegar a 175 milhas a Sudoeste do Cabo Espichel, necessitava de evacuação médica devido a um AVC Hemorrágico.
Após contacto do INEM com o navio, foi confirmada a necessidade de evacuação médica.
De imediato o MRCC Lisboa empenhou um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, que descolou do Montijo às 20h56m, o tripulante foi resgatado e transportado para o AT-1, pelas 23h38, onde o aguardava uma ambulância do INEM que o transportou para o Hospital de Santa Maria, em situação estável.
Fotografia do paquete AIDABELLA a sair de Lisboa na tarde de 3 de Fevereiro de 2012, fotografado de bordo do NRP SAGRES que momentos depois da fotografia foi cumprimentado pela paquete com três apitos de cortesia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment