Thursday, March 22, 2012

COSTA VICTORIA no Tejo

Fez mais uma escala em Lisboa o paquete italiano COSTA VICTORIA. O navio atracou a Santa Apolónia a 20 de Março de 2012 no decurso de uma viagem posicional do Brasil para o Mediterrâneo.
Trata-se da primeira escala de um navio desta antiga companhia armadora de navios de passageiros desde os acidentes dos paquetes COSTA CONCORDIA e COSTA ALLEGRA. O primeiro foi entretanto declarado perda total construtiva e ficará a pertencer aos seguradores após desencalhe. Foi igualmente decidido vender o COSTA ALLEGRA.
A companhia Costa, actualmente parte do Grupo Carnivale, de Miami, é uma das mais importantes empresas de navegação especializada em navios de cruzeiros. Passou por uma situação muito difícil com o acidente tão estúpido como trágico do CONCORDIA a que se seguiu o incêndio na casa das máquinas do ALLEGRA. O patrão máximo do Grupo, Sr. Micky Arison reiterou há dias numa entrevista à Seatrade que a companhia Costa vai ultrapassar a situação de crise e voltar a ser uma das principais empresas da Carnival e o mais importante operador de cruzeiros na Europa.
Lisboa recebe os paquetes da Costa desde 1948 e a passagem do COSTA VICTORIA é a primeira de numerosas escalas programadas para 2012 no Tejo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: