Wednesday, March 14, 2012

Fragata CORTE REAL largou para a Somália

A Fragata da Marinha Portuguesa NRP CORTE REAL largou da Base Naval de Lisboa, ao Alfeite, no dia 12 de Março último, pelas 14H30, com destino ao oceano Índico, onde vai integrar, a partir de 26 de Março, e por um período de dois meses, a força naval da União Europeia, a European Union Naval Force - Operation Atalanta (EUMARFOR).









Esta operação, sob a égide da União Europeia, tem como principal propósito assegurar a protecção dos navios do World Food Program (WFP) que transportam ajuda alimentar ao povo Somali, e a segurança dos navios de apoio logístico à African Union Mission in Somalia (AMISOM), e contribuir para o esforço militar na prevenção e repressão de actos de pirataria e de assalto à mão armada no mar.
O navio é comandado pelo Capitão-de-Fragata João Paulo Silva Pereira e segue a bordo uma guarnição composta por 196 elementos, incluindo um destacamento de helicópteros e duas equipas de fuzileiros do pelotão de abordagem.
Fotografias tiradas na Base Naval de Lisboa e a bordo do navio a 12 de Março de 2012.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: