Wednesday, April 11, 2012

175 ANOS DA P&O

A companhia de navegação P&O- Peninsular & Oriental Steamship Company está a festejar 175 anos de actividade, como se pode reparar pela observação da bandeira azul comemorativa do evento içada na verga de sinais do paquete AURORA, um dos navios de cruzeiros que continua a tradição com efectivamente mais de 175 anos, pois as origens da actual P&O são anteriores à fundação oficial - Setembro de 1837 - data em que a carreira Inglaterra - Península Ibérica já se efectuava há alguns anos transportando correio e passageiros.

O facto é que a empresa que a partir de 1840 se passou a chamar P&O visita Lisboa regularmente desde 1822, quando com a designação de Wilcox and Anderson tem início um serviço para a Península com navios de vela. Em 1835 a companhia utilizava já navios a vapor e dois anos mais tarde consegue um subsídio para assegurar o transporte de correio até Gibraltar, o que torna viável a futura P&O.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: